segunda-feira, 9 de março de 2009

Adultera ou Adúltera? “Ah, tá! Uma coisa chama a outra.”

Hoje e sempre o papel de líder religioso é de extrema importância para a sociedade. E não entendo o porquê de não exigir qualificação para essa “profissão”. Sim, uma profissão. E não qualquer profissão, pois é exigido conhecimento de várias áreas do universo humano. Quem poderá me dizer que o ministro de Deus não deva ter conhecimento de Filosofia, Psicologia, Medicina, Sociologia e Teologia? Todos esses conhecimentos estão entranhados na sua rotina. Como é que ele poderá constatar que a sua ovelha não está possessa de demônios, pois é vítima de epilepsia? Como é que ele vai saber o que a Bíblia profere se o mesmo não sabe nem ler? Como é que ele vai tratar um esquizofrênico? Com pancadas e água benta?

Perigoso, muito perigoso...

Já passou do tempo de exigir qualificação a esses profissionais. É inconcebível que “qualquer” um possa exercer esse ofício. E desconfio muito daqueles que dizem que o representante de Deus não pode ser um profissional, pois é uma vocação divina. O discurso parece muito bonito, mas não é prático, nada prático. Numa sociedade coalhada de analfabetos, quem vai saber o que está realmente escrito na Bíblia? O caso desse vídeo é um resumo (ou um todo) do que quero dizer.

3 comentários:

  1. Gostaria de um esclarecimento: este blog tem um direcionamento cristão? Pergunto porque todos os comentários vão neste sentido e supõem o cristianismo de uma forma auto-evidente. O apelo à temas e conteúdos cristãos impregnam o espaço. Gostaria que isto fosse esclarecido. Grato

    ResponderExcluir
  2. Jamerson, esse blog só tem um direcionamento especifico; respeitar todos os tipos de CONCEPÇÕES. Também entendemos que “respeitar” não é “aceitar” e por isso é ÓTIMO ver críticas nesse espaço. Esperamos um número maior de participantes, mas isso não depende dos que já aceitaram a proposta. Com a chegada de novos membros poderemos abranger um maior universo de informações. Esperamos ver aqui contos, poesias, imagens, vídeos, artigos, resenhas, entrevistas, programações culturais e dicas a respeito do próprio curso e etc.
    Acredito que a única bandeira que realmente vale a pena levantar e aquela que enaltece a liberdade.

    Abraços!!!

    Osvaldo Barreto

    ResponderExcluir